Blog

Acompanhe nossas ultimas noticias

10 tendências de Bijux vistas na maior feira Mundial do setor, JIS Miami 2016.

Com expositores do mundo todo, dá para imaginar que a diversidade de estilos e criatividade tanto em design, quanto em uso de matérias, na última JIS Miami foi bem grande. Ocorrida na última semana no Miami Beach Convention Center, a feira contou com a visita de representantes do mundo todo.

Estivemos presentes e selecionamos as principais novidades e apostas do setor para 2017 que vimos por lá, confira:

 

1.Tassel

O uso dessa “franjinha” não é novidade nenhuma aqui no Brasil. Na verdade, o que vimos de novo foi o tamanho do tassel usado nos colares e brincos, ou eram enormes ou bem pequeninos – nada de meio termo.

 

 

2.Pele de peixe

Pode não parecer, mas esse “couro” colorido utilizado em brincos, colares e braceletes é pele de peixe mergulhada em corante de diversas cores. O material predominou entre os stands de bijuterias e chamava atenção pelo efeito diferenciado.

 

 

3.Camafeu

Concentrando-se em sua maioria nos stands da Itália, o camafeu foi uma grande aposta que vimos por lá. O bacana é que seu uso não se se restringiu apenas aos broches, como de costume, mas também aos brincos, colares, pulseiras e até cintos.

 

 

4.Correntes com elos gigantes

Elos coloridos e enormes em correntes agarradas ao pescoço ou em colares super compridos chamaram a atenção pelos ares de tropicalidade que carregavam. Acessórios de impacto como esses prometem ser febre no Verão 2017.

 

 

5.Pedras em formatos naturais

Em formatos naturais, as pedras sem lapidação (ou com pouca intervenção) foram vistas em brincos, anéis, pingentes e colares. Combinadas muitas vezes com tassels e madrepérolas, as peças eram verdadeiras obras de arte!

 

 

6.Larimar

Procurando “somethig blue” (algo azul) para seu look noiva ou é apaixonada por tons de azul? Aposte na Larimar, pedra vinda da República Dominicana que está super em alta! A tonalidade da pedra é incrível, pode apostar sem medo.

 

 

7.Chifre de búfalo

Chamado de Water Buffalo Horn, o chifre de búfalo é matéria prima para essas criações cheias de estilo que parecem ser feitas de acrílico ou resina, mas são bem mais leves.

 

 

8.Abotoadura

As joias masculinas conquistam seu espaço não só com colares e pulseiras, mas também com as abotoaduras que são utilizadas para levar uma dose maior de estilo para punhos de camisas. No Brasil ainda temos muita dificuldade de encontrar marcas que disponibilizem abotoaduras, mas a tendência é bem forte e merece atenção especial.

 

 

9.Personalizado versátil

Além de peças personalizadas com iniciais, signos e nomes, vimos muitas peças que dão a possibilidade de o consumidor ser seu próprio designer ao poder criar diferentes peças trocando apenas um dos componentes.

 

 

10.Geeks

A vertente criativa que contempla os geeks ou nerds nunca esteve tão em alta. Essa “tribo” gosta de vestir a camisa e mostrar para o mundo quanto é fã de seus personagens preferidos – é aí que entram as joias inspiradas em heróis, trilogias, jogos e HQ’s.

 

*Fonte – Vitrinne Magazine 2016